A Microsoft anunciou, através do Windows IT Pro, que o Internet Explorer 11 vai ser disponibilizado para o Windows Server 2012 e Windows Embedded 8 Standard.

Há 3 anos atrás, a Microsoft já tinha anunciado o fim de vida do IE8, 9 e 10, sendo a versão 11 a única a receber suporte.

No caso destes dois sistemas operativos, o suporte ao IE10 foi mantido por mais tempo considerando que estas não podiam ser atualizadas para a versão 11, nem tão pouco seria sempre possível a atualização para um novo sistema operativo que disponibilizasse o IE11 nativamente.

Brevemente, os clientes com o Windows Server 2012 e Windows Embedded 8 Standard poderão fazer o download do Internet Explorer 11 no Microsoft Update Catalog para dar inicio aos testes e implementação.

O browser será igualmente disponibilizado via Windows Update e Windows Server Update Services (WSUS) até ao final deste ano para as versões suportadas.

A transição do Internet Explorer 10 para o Internet Explorer 11 deverá ser concluída até janeiro de 2020, altura em que os clientes deixarão de receber atualizações para o IE10. Durante este ano, as atualizações para a versão 10 continuarão a ser disponibilizadas como “Cumulative Update for Internet Explorer 10” no Microsoft Update Catalog e WSUS.

Mais informações: Windows IT Pro

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1510 vezes
Tagged em
Top