O Internet Explorer 8 Beta 1 está desde o final da tarde de hoje disponivel para downlaoad, e a WinTech agarrou no ficheiro executável e decidu instalá-lo de forma a analisar as novas funcionalidades desta nova aposta da Microsoft para reconquistar o mercado de browsers.
 
Depois de descarregar o ficheiro procedemos à sua instalação. Esta instalação decorreu sem problemas, muito ao estilo de "Next » Next » Next" pelo que assim que ficou instalado (e depois de reiniciar o computador) decidimos efectuar a primeira abertura do programa.

 




 
 Assim que se abre o browser deparamo-nos com a pagina de apresentação ao Internet Explorer 8 Beta, e onde é possivel visualizar a lista de novas funcionalidades (e que vamos também dar o nosso parecer). Para além disto, reparamos numa opção que pode ter algum interesse, estamos a falar do Emulate IE7, que permite (tal como diz o nome) emular a versão 7 do browser da Microsoft e assim visualizar sites sem qualquer distorção.
 

 
Um dos problemas que este browser pode apresentar, é que determinadas páginas (como a da WinTech) sofrem alguma distorção, o que vai levar a que toda a programação em torno da página seja revista. É aqui que entra uma das opções desta versão 8, assim está implementado no IE 8 Beta algumas ajudas para os desenvolvedores de sites de forma a poderem (com a ajuda também da Microsoft) preparem os seus próprios sites a serem totalmente compativeis com a nova versão do Windows Internet Explorer.

 Uma das novidades nesta versão 8 do browser é a presença de uma opção chamada "Activities", que permite adicionar algumas "actividades" ao browser. Quer isto dizer que torna-se possivel adicionar "atalhos" para determinadas funções, como por exemplo, aceder de forma directa ao tradutor da Microsoft, o Windows Live Translator.

 Os WebSlices são uma espécie de feeds mas digamos que serve em vez de actualizar, por exemplo, noticias pode servir para notificar várias outras opções, como por exemplo o estado do tempo, fotografias (tipo em slideshow)...

Exemplo de WebSlice
 
{mospagebreak}
 
No que diz respeito à barra dos favoritos, foi acrescentada uma opção que permite simplificar o trabalho aqueles que diáriamente usam o browser da Microsoft. Agora é possivel com um simples arrastar de "icon" da barra de endereço da pagina para barra de favoritos e assim adicionar a página aos seus favoritos...Simples e prático.

WinTech Adicionada à Barra de Favoritos (Arrastada Directamenta da Barra de Endereços)

Durante os testes que fizemos o browser apresentou-se estável, e não foi necessário recuperar a partir do "crash recovery do Internet Explorer 8". Esta opção presente no browser pode ser muito útil.

Navegando pelos menú Tools, é possivel visualizar as opções do filtro de Phishing (Safety Filter) que permite tirar a dúvida se determinado site está listado na "blacklist" de sites com conteudo malicioso. Pode ainda nesta opção desactivar o Safety Filter, ou enviar determinado site para análise e assim (caso seja identificado como tal) passar a ser bloqueado.

Resta dizer que a versão 8 do Internet Explorer está ainda em fase beta e que muitas das opções vão ser corrigidas e melhoradas.


 Download : Internet Explorer 8 [Windows Vista]
 Download : Internet Explorer 8 [Windows XP]
 HomePage : Download de Internet Explorer 8
 HomePage : Novas Funcionalidades do Internet Explorer 8

Publicidade :
{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 14341 vezes Modificado em Mar. 06, 2008
Top